novembro 08, 2010

Eu e Ele - Desconhecidos.


- Como consegue ser tão indiferente, uh?
- Como assim?
- Oras! Você vê as coisas acontecendo ao seu redor, você vê as pessoas te olhando, e mesmo assim continua aí absolutamente sozinho sem pouco se importar com nada. Não precisa de alguém?
- Não.
- Como não?
- Por que não?
- Uai!
- Aprendi a não depender dos outros para estar bem. Quem depende é fraco.
- Sou fraca.
- Você se apega.
- Logo, sou fraca.
- Não. Você se apega.
- Qual a diferença?
- Você se apega à sensação de estar rodeada por pessoas que, para você, são anjos que entraram na sua vida para de alguma forma te salvarem. Mas não depende, pelo o que me disseram, sabe lidar bem com seu interior quando perde um laço.
- Finjo que sei lidar bem. E alguns são anjos sim.
- E por que está sozinha?
- Foram embora.
- No meu conhecimento, anjos nunca abandonam alguém. Não fazem sofrer, não criam esperanças, não mentem, não confundem a mente.
- Eu entendi.
- Não entendeu, eu sei que não entendeu.
- Como pode ter certeza?
- Diferente de muitos que analiso quando estão com você, vejo em seus olhos.
- Talvez eu tenha aprendido a manipular as pessoas com o meu olhar, já pensou nisso?
- Sinceramente? Não.
- Então...
- Olha, sei que existem pessoas que sabem falsificar um olhar, mas posso ver no seu que não está mentindo.
- E como aprendeu a diferenciar?
- Treinando o meu.
- Está me enganando com seus olhos?
- Com você não.
- Por quê?
- Eu posso ser tudo, mas não piso em quem já foi derrubado.
- É notório?
- Você faz ser.
- Por exemplo?
- Você recorreu a mim.
- É porque disseram...
- Eu sei o que disseram e fico feliz por isso.
- Acha que ainda há tempo?
- Com certeza, embora as decepções batam de frente quase totalidade do tempo, sempre há tempo.
- Eu espero.
- Pode ter certeza, posso sentir a sua força.
- Está massageando meu ego.
- Está funcionando?
- Talvez.
- Nos daremos bem, então.
- Meu limite anual de decepção já foi ultrapassado.
- Se você soubesse o quanto decepciona essa sua insegurança...
- Conseqüência do que me foi causado. Simples.
- Passe por cima.
- Não é tão fácil, menino. Aproveite que está olhando em meus olhos e veja o vazio dentro de mim. Olha bem! E não me peça para confiar nas pessoas quando não confio nem em mim mesma.
- Ok, você venceu desta vez.