março 17, 2010

Não é o suficiente.


Lá estava ela novamente me fitando enquanto eu brincava com a comida do prato.
- O que é? -disse-lhe com a voz baixa mas em um tom agressivo.
- Você não se cansa de fingir que está comendo?
- Não devo comer. Só estou passando o tempo. -resolvi encará-la com um leve sorriso no rosto.
Cada centímetro de minha face era examinado em questão de segundos; eu podia sentir seu olhar me queimando. Era claro que seus pensamentos estavam a mil por hora formulando algo impactante. Furei o ovo cozido com o garfo e cortei-o em pequenos pedaços.
- Você não precisa desse tipo de loucura, está tudo em forma!
Respirei o mais fundo possível soltando os talheres, virei em sua direção com a palma das mãos sobre minhas coxas e penetrei em sua alma através dos olhos.
- Nunca será o suficiente para mim. -fiz questão de enfatizar a palavra "mim", ela precisava se dar conta de que a opinião dela não me importava. Não naquele instante e para este assunto.
- Vai acabar morrendo... -cada palavra sua foi dita em tom descrescente.
Retruquei-lhe sem pensar.
- A questão é: eu tenho medo disso?